Governo anuncia abertura do HU para este fim de semana

Novo centro covid que está sendo montado em uma ala do Hospital Universitário, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Na live desta quarta-feira (3), o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) afirmou que o novo centro covid que está sendo montado em uma ala do Hospital Universitário, na zona sul de Macapá, entrará em atividade no próximo fim de semana.

Informação foi dada pelo governador Waldez na live desta quarta-feira

Ele lembrou relatou que em dois meses e meio foram montados dois centros de covid em Macapá, um centro de triagem em frente ao Hospital de Emergências de Macapá (HE), o centro covid de Santana e o de Laranjal do Jari.

Waldez destacou o papel do presidente do senador, Davi Alcolumbre (DEM), que tem trabalhado junto aos governos federal e estadual para a abertura de uma ala no Hospital Universitário (HU) para o atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.

Adaptações estão sendo feitas para o funcionamento do centro covid na estrutura do HU. Fotos: Divulgação/Reproducão/SN

“Podemos dizer que avançamos nas medidas de retaguarda na área de assistência, que além das unidades, nós vamos abrir o HU neste final de semana e lá podemos funcionar com até 102 leitos, inclusive com ala pediátrica, o que é um ganho muito importante e uma ala para assistir os indígenas”, declarou Waldez Góes.

Foto de capa: Ascom/GEA

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!