Letícia não resistiu; mãe realizará seu último desejo

Cinzas da jovem serão lançadas no Rio Araguari, lugar onde sempre pedia aos pais para ir
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Chega ao fim a luta de Letícia Maria da Costa, de 18 anos, contra a covid-19. A jovem faleceu por volta de 20h da noite da segunda-feira (29), no hospital São Camilo em Macapá.

O caso ganhou repercussão nos últimos dias pela intensa luta de familiares por sua transferência de um hospital particular para outro, na esperança de que ela pudesse viver.

A jovem Letícia Maria da Costa. Família lutou e chegou a conseguir transferência para outro hospital. Fotos: arquivo pessoal

Com os riscos eminentes, os pais Patrícia Galvão e Abel Mendes nunca abandonaram a filha e acabaram sendo infectados pela doença.

A mãe queria ser internada junto com a filha para não deixar Letícia Maria sozinha em nenhum momento. O Portal SelesNafes.com também mostrou Patrícia Galvão solicitando ajuda para realizar seu desejo nos últimos dias de vida da filha.

Quando foi internada, Letícia Maria da Costa deu entrada no hospital Unimed Fama com covid-19, pneumonia e 50% do pulmão comprometido. A garota era portadora de síndrome de Down, tinha cardiopatia congênita, hipertensão pulmonar grave e era usuária de oxigênio contínuo.

Morreu uma semana após ser transferida para o hospital São Camilo. No total, foram quase 20 dias de internação até não resistir mais.

Com os pais, Fotos: arquivo pessoal Patrícia Galvão e Abel Mendes

Mesmo abalados, os pais fizeram questão de agradecer as orações e quem de alguma forma ajudou para que a Letícia Maria pudesse ter a oportunidade de viver.

O corpo foi cremado. Os pais dela ainda se recuperam da covid-19, mas garantem realizar o último desejo da filha.

“Minha princesa amava rio e areia. Pedia muito para ir lá. Estou realizando todas as vontades dela. As cinzas dela serão jogadas no rio Araguari, em Ferreira Gomes, era o que sempre pedia para ir”, finalizou a mãe Patrícia Galvão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!