Morre a técnica por quem equipe de enfermeiros orou durante atendimento

Enia de Amorim Cardoso é a 13ª vítima fatal da pandemia entre profissionais da saúde no Amapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

No dia 17 de maio, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram gravados fazendo uma oração no entorno de uma mulher que estava com suspeita de covid-19. Nesta segunda-feira (1), ela não resistiu e veio a óbito por complicações da doença.

Trata-se da técnica de enfermagem Enia de Amorim Cardoso, de 40 anos. No dia em que passou mal ela foi atendida às pressas no Pronto Atendimento Infantil (PAI) onde trabalhava e foi buscar ajuda.

Enia de Amorim Cardoso foi transferida para um centro covid, mas não resistiu. Fotos: arquivo pessoal

A cena de Enia recebendo atendimento e palavras de esperança dos funcionários da unidade hospitalar foram gravadas por uma jornalista e emocionou a população.

No mesmo dia, ela foi transferida para uma unidade especifica para tratar a doença. Seu falecimento abalou a categoria de enfermagem.

Nas redes sociais amigos, familiares e pacientes fizeram diversas homenagens para Enia de Amorim Cardoso, que também trabalhava na UBS Álvaro Corrêa.

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) lamentou a perda. De acordo com o conselho, Enia é a 13ª profissional da saúde a morrer com a covid no Estado.

“Pessoa muito amada por seus companheiros de trabalho e uma profissional que sempre serviu ao seu próximo com alegria, respeito e competência”, diz a nota.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!