Equipe faz oração por paciente com suspeita da covid-19

Enfermeiros e técnicos foram gravados fazendo orações no entorno de uma mulher suspeita de covid-19, no Pronto Atendimento Infantil (PAI), em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Os turnos são longos e as cenas de partir o coração são constantes dentro de unidades hospitalares onde profissionais de saúde estão tratando pacientes com coronavírus há semanas.

Desta vez, enfermeiros e técnicos foram gravados fazendo orações no entorno de uma mulher suspeita de estar infectada pela covid-19.

O vídeo foi gravado no domingo (17), por uma jornalista, mãe de uma criança que está internada no Pronto Atendimento Infantil (PAI) também com suspeita de ter contraído a doença. A oração pedia proteção e cura para as pessoas que estão contaminadas. Assista:

Segundo a jornalista, que pediu para não ser identificada, a paciente de 40 anos, que é técnica de enfermagem, mora em frente à pediatria e chegou à unidade precisando de atendimento urgente. Ela apresentava sintomas avançados da covid-19 e foi colocada junto com as crianças na enfermaria amarela.

Depois da reza, por volta das 18h, a mulher foi transferida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para outra unidade hospitalar de Macapá.

EPIs

Em outro vídeo, os profissionais que atuam no único hospital infantil público do Amapá denunciaram a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Veja:

SESA

A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que ficou de se posicionar sobre o assunto ainda hoje.

Foto de capa e vídeos: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!