15 mil estudantes da rede estadual ganharão kits de material escolar

Cada kit vem com cadernos universitários, canetas, lápis, lapiseira, calculadora e régua, que serão distribuídos em escolas estaduais de Macapá e dos 15 municípios do interior.
Compartilhamentos

Mesmo ainda sem data de retorno das aulas presenciais, estudantes da rede estadual de ensino ganharão materiais escolares, distribuídos pelo Governo do Amapá.

As entregas de 15 mil 15.329 kits iniciarão a partir de 4 de agosto, para alunos matriculados no ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino médio regular da rede estadual que estão em situação de vulnerabilidade social.

Cada kit escolar contém 3 cadernos universitários; 1 calculadora de bolso; 4 canetas esferográficas; 1 grafite; 1 lápis; 1 régua.

Até lá, os kits ficarão armazenados na escola estadual Zolito de Jesus Nunes, em Macapá, e já estão sendo separados para serem repassados às escolas estaduais dos 16 municípios. Para a entrega, a direção de cada escola entrará em contato com os alunos e organizará um cronograma, sem que haja aglomeração.

A estimativa é que 58 unidades de ensino recebam o benefício, que atenderá 6.750 estudantes do ensino médio EJA, e 8.579 alunos em vulnerabilidade social do ensino médio regular.

O objetivo é dar acesso, inclusão e permanência do aluno nos seus estudos. Os kits foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!