Rede pressiona Clécio a apoiar Rubem

Foto tirada antes da pandemia: partido divulgou carta onde manifesta preocupação com a aproximação do prefeito da capital de lideranças da "velha política"
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

As executivas estadual e nacional da Rede Sustentabilidade divulgaram um posicionamento, no fim da tarde desta terça-feira (28), manifestando preocupação com a aproximação do prefeito de Macapá, Clécio Luís, de lideranças de partidos considerados da “velha política”. Na prática, trata-se de pressão para que Clécio apoie a pré-candidatura do advogado Rubem Bemerguy, lançada pela legenda no início do ano.

O documento lembra que Clécio e Randolfe participaram juntos da construção da Rede, lembrando que os dois foram reeleitos pela legenda: Clécio, em 2016, e Randolfe, em 2018.

“Essas conquistas derrotaram um grupo político que se mantinha no poder, por meio dos tradicionais métodos da velha política, com diversos e comprovados casos de corrupção, gerando esperança de um novo caminho a ser trilhado no Amapá”, enaltece o manifesto.

A Rede considera vital que um político ético e comprometido com o interesse público continue tocando a prefeitura de Macapá. Por isso, avalia a legenda, Rubem poderia dar continuidade ao trabalho do partido na administração de Macapá.

Fevereiro de 2020: Senador Randolfe e a Rede lançam Rubem Bemerguy. Foto: Seles Nafes/Arquivo SN

Clécio e o empresário Josiel Alcolumbre. Foto: Divulgação

Josiel Alcolumbre em evento do PSL, ex-partido de Bolsonaro. Foto: Arquivo SN

Sem citar nominalmente o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o irmão dele, o pré-candidato Josiel Alcolumbre (ambos do DEM), a Rede afirma que seus filiados e eleitores estão “estranhando” a suposta aproximação de Clécio de “segmentos conservadores e representantes da velha política no Amapá, a exemplo de Waldez Góes e seus aliados, bem como de partidos e políticos ligados umbilicalmente ao governo e pensamento bolsonarista”.

De fato, Clécio ainda não anunciou publicamente apoio a nenhum pré-candidato, porém, tem dado a entender, nas entrelinhas, que há uma tendência de apoio a Josiel Alcolumbre.

Mesmo após o rompimento de Davi e Randolfe, no ano passado, Clécio se manteve fiel à parceria com Davi, especialmente na liberação de recursos federais para obras, postura que se repetiu com Waldez, que liberou R$ 5 milhões na semana passada de um total de R$ 30 milhões para obras de mobilidade urbana. Durante a pandemia da covid-19, os dois tomaram juntos decisões consorciadas de combate e prevenção à doença. 

Rede criticou aproximação de Clécio de lideranças de partidos ligados à corrente bolsonarista. Foto: Rodrigo Índio/SN

“Em Macapá, a Rede ratifica seu apoio à pré-candidatura de Rubem Bemerguy, que representa a continuidade de uma gestão democrática e sustentável, comprometida com políticas públicas voltadas ao interesse da população”, diz a legenda.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o prefeito ainda não comentou o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!