Amapá chega a 30.000 infectados

Com a maior população entre os municípios, Macapá, com 13.308 infecções e 276 óbitos registrados, é o epicentro da doença no Estado. No entanto, os números apresentam queda.
Compartilhamentos

Mesmo tendo já passado pelo primeiro pico da contaminação, o Amapá prossegue com análises clínicas de amostras que estavam represadas e nesta segunda-feira (6) chegou a 30.004 casos confirmados de covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico do dia.

O boletim desta segunda-feira trouxe 121 novos casos sendo 28 deles em Macapá, cidade com maior número de infecções (13.308) e mortes (276) pela doença.

Apesar disso, a curva de casos apresenta achatamento há duas semanas, e, neste mesmo período, há queda na busca por atendimentos nas unidades de referência da capital por pessoas com sintomas suspeitos da covid.

O número de óbitos nos 16 municípios do Estado chegou a 449. No boletim desta segunda-feira, 7 novas mortes provocadas pela doença foram registradas em três municípios, quatro delas na capital, ocorridas entre os meses de maio e junho.

Com a maior população entre os municípios, Macapá, com 13.308 infecções e 276 óbitos registrados, continua como epicentro da doença no Estado. No entanto, Macapá está entre os municípios com maior taxa de cura entre os infectados: 68%. Em âmbito estadual essa taxa de recuperados se aproxima de 60% (59,4%).

O estado também reduziu o número de amostras acumuladas, que agora estão em 4.429 – indicador que chegou a ficar acima de 10 mil por vários dias. Esse número deve cair ainda mais nos próximos dias com os resultados das 3 mil amostras enviadas para o Instituto Evandro Chagas, na última quinta-feira, 2.

Outro dado importante que aponta a redução dos casos é a taxa de letalidade (número de mortos em relação ao de infectados) do Amapá, que também continua entre as mais baixas do país: 1.5% – atrás de apenas de Santa Catarina (1,2%) e Mato Grosso do Sul (1,2%).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!