Após 30 dias, “Lamaru” deixa UTI

Raimundo Rodrigues da Silva, de 71 anos, ficou um mês intubado em um hospital particular de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após um mês de luta contra a covid-19, o conhecido empresário da gastronomia, Raimundo Rodrigues da Silva, o Lamaru, de 71 anos, apresentou melhoras e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular São Camilo, no bairro Santa Rita, em Macapá.

Segundo o filho, Rodrigo da Silva, de 41 anos, Lamaru ficou 30 dias internado após ser diagnosticado com 75% do pulmão comprometido pelas lesões causadas pelo coronavírus.

Empresário conhecido ela simpatia e carinho com os clientes. Fotos: Arquivo Pessoal

Apesar da alta da UTI, o empresário ainda não irá para casa e continuará no hospital, em observação. Os médicos querem acompanhar de perto a recuperação dele sem os aparelhos respiratórios.

“Agora ele vai ficar de uma a duas semanas no apartamento do hospital. Está estável, não tem mais sonda e já come. O cuidado é só para recuperar e fortalecer novamente a musculatura porque ele não tá andando e não movimenta os braços. Vai começar a fisioterapia para ver se ele começa a andar”, detalhou Rodrigo.

Outra boa notícia é que as lesões no pulmão regrediram e o órgão não está mais comprometido. Entretanto, o filho ressalta que ele ainda precisa de mais cuidados.

Estar com a família é uma das paixões do empresário

“Venceu a covid, mas tem que ter aquele cuidado porque é um doença que no caso dele no mínimo é seis meses para realmente se recuperar. Porém, no estágio que ele chegou, que pensávamos que íamos perdê-lo, ele tá muito melhor mesmo”, acrescentou Rodrigo.

O portal SelesNafes.com reportou o caso de Lamaru no dia 12 de junho, quando a família solicitava ajuda para salvar o patriarca. Neste momento, eles agradeceram a quem orou e ajudou de forma direta ou indireta.

Simpatia

Lamaru é bastante conhecido no Estado pela simpatia, atendimento e as delícias que serve em seu restaurante na Avenida Almirante Barroso, no tradicional Bairro Santa Rita. É maranhense. Chegou em 1953 ao Amapá onde constituiu família. É casado há 48 anos, tem 2 filhos e três netos.

Empresário foi militar do Corpo de Bombeiros, comerciante e até hoje atua com o Restaurante Lamaru

No Amapá, foi militar do Corpo de Bombeiros, comerciante e até hoje atua com o Restaurante Lamaru, que iniciou em 1993. No início do ano, o restaurante foi parcialmente afetado por um incêndio, e há quase três meses o local fechou por causa da pandemia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!