Após salvar vidas de vítimas de covid, enfermeiro perde luta para doença

O enfermeiro Jairo Dornelles da Silva Sales não resistiu e morreu por complicações da doença. Ele estava internado em um hospital particular de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Mesmo com o recuo do inimigo, o coronavírus, heróis continuam perdendo a vida na guerra contra a covid-19 no Amapá. Na noite desta terça-feira (14), mais um profissional de saúde se foi: o enfermeiro Jairo Dornelles da Silva Sales não resistiu e morreu por complicações da doença. Ele estava internado em um hospital particular de Macapá.

Jairo tinha 34 anos, era enfermeiro e técnico em enfermagem. Atuou na linha de frente e ajudou a salvar a vida de quem sequer conhecia. Nas redes sociais, amigos e familiares fizeram homenagens ao se despedir virtualmente do enfermeiro.

Jairo tinha 34 anos, era enfermeiro e técnico em enfermagem. Fotos: Divulgação

Os colegas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde também trabalhou, descreveram Jairo Dornelles como um profissional de conduta exemplar.

O cortejo do corpo contou com a homenagem de colegas de trabalho em ambulâncias, local onde Dornelles ajudou a salvar centenas de vidas. VEJA:

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) se manifestou sobre a morte do profissional e enfatizou que ele “lutou até o fim e foi um verdadeiro guerreiro”.

Ao portal SelesNafes.com, o Coren-AP detalhou que seu observatório aponta 501 casos confirmados da covid-19 entre profissionais de enfermagem. Destes, 20 morreram. 

“É a maior taxa de letalidade da enfermagem na Região Norte, de 4,58%”, ponderou a instituição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!