Colisão termina com a prisão dos dois motoristas

O acidente ocorreu no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. Um condutor estava bêbado e outro havia colocado uma placa irregular no carro da empresa onde trabalha.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois motoristas foram presos depois de se envolverem em um acidente de trânsito que terminou em capotamento na noite deste domingo (5), no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

O cabo Júnior Melo, do Batalhão de Policiamento Trânsito da PM, apurou que um deles estava embriagado e dirigia um carro antigo, modelo Gol, quando avançou a via preferencial e atingiu um carro de cor branca, modelo Onix.

Estrago feito no carro zero quilômetro da empresa.Fotos: Olho de Boto/SN

Com o impacto, o Onix capotou várias vezes. Dentro estavam pai e filha, que foram socorridos à UPA da Zona Norte, que fica no mesmo bairro. Depois liberados.

O Onix é novo e ainda nem estava registrado no sistema do Detran, mas estava rodando com a placa adulterada.

Cabo Júnior e sua equipe atenderam a ocorrência

“O teste do etilômetro comprovou a embriaguez do condutor do Gol. Pra nossa surpresa, o outro condutor também tinha cometido irregularidade, ele havia colocado a placa de outro veículo”, revelou o cabo Júnior Melo.

Na sequência, os dois motoristas foram levados à delegacia. O delegado Leonardo Alves, plantonista do Ciosp do bairro Pacoval, informou que o motorista do Gol, Josimar do Vale, foi autuado por embriaguez ao volante. O infrator pagou fiança e foi liberado.

Delegado Leonardo Alves autuou os dois motoristas: “É um caso atípico no nosso plantão”

Já o condutor do Onix, Joel Marques Pereira, 28 anos, vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime que prevê até 6 anos de reclusão.

Em depoimento, ele confessou que o Onix pertence à empresa onde trabalha e que o carro era zero quilômetro, e que por conta própria havia colocado a placa de um outro veículo para que pudesse circular com o carro durante o fim de semana.

“É um caso bem atípico. Os dois motoristas envolvidos na colisão estavam irregulares, um por embriaguez e outro por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, é um crime previsto no Código Penal, com pagamento de 3 a 6 anos, uma pena alta. A embriaguez ao volante é prevista no Código de Trânsito Brasileiro e com pagamento de fiança, por isto um está solto, pois pagou fiança e outro está preso”, explicou o delegado.

Por conta própria, funcionário colocou placa de um outro veículo para que pudesse circular com o carro da empresa no fim de semana

Até o início da manhã desta segunda-feira (6), o motorista do Onix ainda aguardava audiência de custódia, que vai decidir se ele responde ao crime de adulteração preso ou em liberdade

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!