Polícia recupera roteadores avaliados em R$ 107 mil

Crime ocorreu na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá. Três funcionários da empresa proprietária dos equipamentos foram indiciados.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá conseguiu recuperar 192 roteadores digitais de sinal wi-fi que foram desviados de uma empresa provedora de internet no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá. O investimento perdido da empresa era de R$ 107 mil.

De acordo com o delegado Charles Correa, os donos haviam recebido uma remessa de 349 aparelhos comprados recentemente e perceberam que apesar do sistema apontar que todos estavam instalados, apenas 157 novos clientes estavam cadastrados e pagando a assinatura do serviço. Foi assim que perceberam que 192 estavam faltando.

A polícia então identificou uma pessoa que estava usando o mesmo tipo de equipamento, mas que não tinha assinatura da empresa. Dessa forma, os policiais chegaram o até o vendedor e aos responsáveis pelo furto.

Delegado Charles Corrêa liderou as investigações. Fotos: Divulgação/PC

O primeiro a ser levado para depoimento no Ciosp da cidade contou que tinha comprado de um ex-funcionário da empresa que era responsável exatamente pela instalação desses equipamentos nas residências dos clientes do provedor.

O ex-funcionário foi levado ao Ciosp. Lá, confessou. A partir da confissão, a polícia chegou até os outros dois funcionários que desviavam os equipamentos, um deles era gerente da empresa. Os três foram indiciados por furto.

“Ressaltamos que algumas pessoas estão sendo presas por receptação, dessa forma, aconselhamos a quem comprou sem se preocupar com a origem lícita do bem, apresentar voluntariamente no Ciosp/Oiapoque os outros roteadores”, avisou o delegado Charles Correa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!