Laboratório Covid disponibiliza 35 mil testes sanguíneos para assintomáticos em Macapá

O laboratório funcionará de segunda à sábado, no prédio de uma antiga farmácia, na Avenida FAB, ao lado da Central de Imunização do município.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi inaugurado nesta terça-feira (25) o Laboratório Covid para testagem em massa de assintomáticos em Macapá. O diferencial da nova unidade é o exame realizado a partir da amostra de sangue do paciente e o resultado saí em menos de 24h.

São 35 mil testes disponíveis. Veja os detalhes:

Para realizar o procedimento a pessoa assintomática deve apresentar um documento original com foto, pegar a senha e aguardar. Não existe idade mínima e nem máxima estipulada, ou seja, crianças e idosos também podem fazer o teste.

O motorista carreteiro Sandoval Marques, de 62 anos, teve uma folga no trabalho e aproveitou para passar pelo procedimento. Ele esperou cerca de 30 minutos na fila e opinou sobre a iniciativa.

Sandoval Marques: “muita gente tem a doença e nem sabe”. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“Achei interessante porque é uma doença que já fez várias vítimas e muita gente tem a doença e nem sabe. Eu vim logo garantir meu exame para ficar aliviado e reforçar os cuidados com a família. Espero que possam disponibilizar ainda mais exames para diagnosticar mais pessoas”, comentou.

Assim como ele, outras pessoas foram em busca do diagnóstico. O movimento foi considerado tranquilo durante a manhã.

Exame realizado a partir da amostra de sangue do paciente tem…

… resultado emitido em menos de 24h

O laboratório funcionará de segunda à sábado, no horário de 7h às 22h, no prédio de uma antiga farmácia, na Avenida FAB, entre General Rondon e Tiradentes, ao lado da Central de Imunização do município.

As pessoas que apresentam sintomas da doença devem procurar uma das 4 unidades de saúde de referência no atendimento aos casos suspeitos de covid-19 para que seja avaliado pelo médico. São elas: Lélio Silva, Álvaro Correa, Marabaixo e Santa Inês.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!