Centro Covid Santa Inês passa a atender somente pacientes com sintomas

A mudança no atendimento busca reduzir o fluxo na unidade, localizada na orla sul de Macapá.
Compartilhamentos

Desde o sábado (25), o Centro de Covid Santa Inês, chamado de Covidinho pela população, passou a atender apenas pessoas com sintomas da doença. O funcionamento continua 24h por dia.

Anteriormente, até pacientes com sintomas gripais também eram atendidos no local. Mas agora eles devem procurar Unidades Básicas de Saúde (UBS) de urgência e emergência: Lélio Silva, Congós, Marabaixo, Fazendinha, Marcelo Cândia e Perpétuo Socorro.

A mudança no atendimento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), busca reduzir o fluxo no Covidinho para melhorar o atendimento e evitar a sobrecarga na unidade, localizada na orla sul da cidade.

“Estamos em período sazonal, muitos casos identificados no Centro de Covid Santa Inês são de síndromes gripais, isso gera uma demanda grande de atendimentos na unidade e ocasiona grandes filas e a demora no atendimento”, justificou a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg.

Segundo ela, nas UBSs, o teste rápido será feito conforme a orientação do médico. Para os casos positivos da doença, o paciente deve ser encaminhado ao Centro de Covid Santa Inês. Já nos casos de influenza a pessoa será medicada na própria UBS.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!