Vacinação contra covid-19 tem livre demanda neste sábado na capital

Pessoas a partir de 12 anos podem procurar, de 9h às 13h, um dos seis pontos espalhados por Macapá, para 1ª, 2ª e a 3ª doses.
Compartilhamentos

A oferta de vacinas contra covid-19 neste sábado (11) em Macapá é de livre demanda, ou seja, pessoas a partir de 12 anos podem procurar, de 9h às 13h, um dos seis pontos espalhados pela capital do Amapá, para a 1ª, 2ª e a 3ª doses. A informação é da Prefeitura de Macapá,

Para receber os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação.

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é de 21 dias, no mínimo. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da Coronavac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

Já o intervalo entre a 2ª e a 3ª dose será de 5 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 28 dias entre a D2 e a D3.

Veja abaixo, locais, horários e grupos que serão atendidos:

– 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;

– 2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias, no mínimo

– 2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas

– 2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento

– 3ª dose: idosos de 60 anos +, pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde e público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Locais

9h às 13h

– Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes

– Amapá Garden Shopping

– Macapá Shopping

– Drive-thru Zerão

– Drive-thru Curiaú

– Drive-thru Floriano Peixoto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!