Em Pedra Branca, feira estimula produção e consumo de vegetais sem agrotóxicos

Feira também reuniu artesanato, farinha, peixe e apresentação da Banda Municipal de Música
Compartilhamentos

Produtores de Pedra Branca do Amapari, município a 180 km de Macapá, iniciaram a comercialização de alimentos na Feira Municipal de Produtos do Agro, iniciativa da prefeitura.

Além de estimular a produção de alimentos, a ideia da Secretaria de Agricultura é incentivar também o consumo de mercadorias das comunidades rurais de Pedra Branca, como peixe vivo, mel e derivados, e ainda artesanato.

“É um alimento mais saudável, mais saboroso, se tiver mais feiras assim, mais pessoas são beneficiadas. Comer produto sem agrotóxico é muito melhor”, comentou o servidor público Astrônio Lúcio, que fazia caminhada pela praça com a esposa, e aproveitou o momento para adquirir alguns produtos.

A Feira Municipal de Produtos do Agro faz parte da iniciativa Agroecologia, que consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos.

“É um espaço muito importante, não só para a gente vender, mas também para mostrar que na zona rural existe gente produzindo e preocupada com a alimentação”, avaliou a produtora rural Edileusa Monteiro da Silva.

Produtores também expuseram artesanato…

Feira visa incentivar consumo das comunidades rurais de Pedra Branca

“A gente procura plantar, cuidar sem agredir o meio ambiente e sem usar agrotóxicos pra não afetar a nossa saúde, tanto de quem produz como de quem vai consumir”, afirmou.

Na feira, realizada no último fim de semana, os moradores também acompanharam a apresentação da banda da Escola de Música Municipal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!