Menina de 9 anos perde orelha e couro cabeludo em acidente em embarcação

Acidente ocorreu na comunidade ribeirinha do Rio Fortaleza, em Jarubú do Alegres, no município de Gurupá-PA. Vítima procurou socorro em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma menina de 9 anos perdeu a orelha esquerda e teve todo o couro cabeludo arrancado ao ter contato com o eixo do motor de uma embarcação no último final de semana.

O caso aconteceu na tarde de domingo (9), na comunidade ribeirinha do Rio Fortaleza, em Jarubú do Alegres, no município de Gurupá-PA.

Segundo Márcio Bezerra, tio da vítima, a pequena Tainá de Souza Santiago, estava acompanhada por seu irmão de 18 anos quando tudo aconteceu.

“É importante frisar que o barco tem proteção do eixo. Porém, a mesma levantou a proteção e infelizmente seu irmão não conseguiu evitar o acidente”, detalhou Bezerra.

Tainá está internada no Hospital de Emergência de Macapá e precisa de ajuda

A imagem da menina com a cabeça ensanguentada é chocante e desoladora. Tainá foi trazida para o Amapá por parte da sua família residir no estado e pelo local oferecer a opção para os primeiros socorros emergenciais.

Desolada e internada no Hospital de Emergência de Macapá, a criança precisa de ajuda financeira e doações, inclusive de cabelo.

“Além das necessidades urgentes já apresentadas, a ajuda financeira é de extrema importância, pois Tainá será encaminhada para atendimento especializado na cidade de Belém [PA], conforme orientação da equipe médica do Pronto Socorro de Macapá”, disse o tio.

Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato com o número (96) 9 8407-5615. Quem preferir fazer transferência bancária, seguem dados:

Os dados da campanha por Tainá

Este é o segundo caso de escalpelamento nessa faixa etária de idade registrado no HE em menos de um mês.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!