Politizando: a provocação e a saia justa

Os bastidores da política do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Nunca, jamais…

O vice-governador Jaime Nunes (Pros) tem mandado dizer a todos que nunca conversou com ninguém das hostes bolsonaristas sobre uma possível candidatura da ministra da Mulher, Damares Alves, ao Senado pelo Amapá. Jaime engata namoro com o PSB, que terá como candidato o ex-senador João Capiberibe. Unir PSB a uma candidata de Bolsonaro seria praticamente impossível.

Bravata

Aliás, a menção da própria Damares a uma eventual candidatura pelo Amapá foi uma maneira de os bolsonaristas provocarem Davi pela demora na sabatina de André Mendonça ao STF. No entanto, essa ameaça, sem combinar com os eleitores amapaenses, soou arrogante, como se o voto na ministra fosse uma obrigação dos amapaenses chamados por ela carinhosamente de ‘indiozinhos’. Pegou mal.

Estrangeiro bem-sucedido

Se a candidatura se concretizasse, o que é mais do que remoto, ela tentaria repetir o feito de Sarney, o único ‘estrangeiro’ a alugar o Amapá para conseguir um mandato. Aliás, o ex-presidente foi o único que conseguiu essa proeza graças à articulação do ex-governador Nova da Costa. Outros tentaram e foram surrados nas urnas.

Jorge Nova da Costa foi nomeado governador do Amapá pelo então presidente José Sarney

Objeto voador não identificado

A Capi, aliás, é atribuída a palavra que melhor resumiu a bravata de Damares: “Ovni”, disse ele referindo-se a ela no portal Metrópole. Capi poderá estar na mesma barca que Jaime graças a uma coligação quase certa com o PTB.

Kassyo Ramos encontrou com Afonso Guimarães em Belém: filiação acertada no PTB

Promotor encontra partido

E por falar em PTB, o presidente do partido, Kassyo Ramos, se encontrou com o promotor de justiça aposentado Afonso Guimarães, em Belém, durante o fim de semana. Afonso, que estava à procura de um partido, aceitou o convite para se filiar e deverá ser candidato a deputado federal. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!