Porco-espinho é capturado após ‘passeio’ por ruas de Santana

Variadas espécies têm aparecido com frequência na área urbana do município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Animais das mais variadas espécies têm aparecido com bastante frequência na área urbana do município de Santana, a 17 km de Macapá.

Após cobras, serpentes e até um filhote de jaguatirica, foi a vez de um porco-espinho ser capturado pelo 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros após ‘passear’ por ruas do Bairro Paraíso na quarta-feira (16).

A aparência exótica do bicho chamou a atenção de populares que, por desconhecimento, o estressaram. O animal se acuou em uma árvore.

“A população, por medo de que o animal acionasse o seu mecanismo de defesa, o desprendimento dos espinhos, chamaram os bombeiros para o resgate”, disse a subtenente Hellen Rocha.

O aparecimento desse tipo de animal não é comum em vias públicas, pois o habitat natural dele é bem distante das cidades.

Aparência exótica do bicho chamou a atenção de populares

Animal foi capturado pelos Bombeiros

“Por esse animal ter seu habitat em florestas, não sabemos como pode ter ido parar em meio urbano. No entanto, populares que compartilham da mesma curiosidade levantaram uma questão, de que poderia ser um animal domesticado”, acrescentou Hellen Rocha.

Para o resgate, foram utilizados o cambão e a rede. Cansado, o porco-espinho não ofereceu resistência e foi transportado para o Batalhão Ambiental.

Vale lembrar que comercializar, criar, reproduzir ou transferir esses animais é considerado crime ambiental. Porém, se o cidadão encontrar e fizer a entrega voluntária não será enquadrado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!