Testagem em passageiros é reativada no aeroporto de Macapá

Serão testados viajantes com sintomas do coronavírus que desembarcam na capital do Amapá em voos com maior fluxo de passageiros.
Compartilhamentos

A testagem de passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Macapá foi reativada pelo Governo do Amapá nesta terça-feira (1º).

Equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), passarão a aplicar testes rápidos antígenos em viajantes com sintomas da covid-19. Os procedimentos serão realizados de 9 às 17h, em voos com maior fluxo de pessoas.

O teste rápido antígeno utilizado é considerado de alta eficiência e tem o resultado em até 15 minutos.

Inicialmente, será realizada uma triagem de todos os passageiros para identificar algum com sintomas da covid-19. Os sintomáticos serão testados em uma sala reservada.

Também será possível testar pessoas que não tenham sintomas, mas têm interesse em se apresentar de forma voluntária para testagem.

As pessoas que apresentarem resultados positivos para covid-19 serão orientadas a cumprir o isolamento e encaminhadas para atendimento médico em uma unidade de saúde.

Os sintomáticos serão testados em uma sala reservada. Fotos: Ascom/GEA

Esta barreira já tinha sido instalada anteriormente, no período de pico do ano passado. O serviço foi reativado mediante o aumento expressivo de casos da doença nas últimas semanas e o surgimento de variantes em outros estados do país.

O teste rápido antígeno utilizado é considerado de alta eficiência e tem o resultado em até 15 minutos.

Ponto de vacinação

O Governo do Amapá também instalou um ponto de vacinação no aeroporto. A imunização acontece das 9h às 17h; passageiros e demais pessoas devem portar documento oficial com foto, cartão de vacina e cartão do SUS.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!