2 anos depois, Pedra Branca volta a festejar o aniversário; veja a programação

Há 30 anos, Pedra Branca deixava de pertencer a Macapá
Compartilhamentos

No próximo dia 1º de maio, Pedra Branca do Amapari, cidade a 189 km de Macapá, voltará a comemorar um aniversário de criação. Os 30 anos de emancipação serão festejados numa programação que começa no próximo sábado (30).

O antigo povoado de “Água Branca” surgiu em função da exploração mineral (ouro e manganês). Em 1992, as terras deixaram de pertencer a Macapá e passaram a compor o município de Pedra Branca do Amapari, nome que faz alusão a uma grande pedra que era avistada por pilotos de avião nos anos 1950, o que acabou virando referência.

Desde 2017, quando a festa começou a ficar maior, a programação vinha ajudando a movimentar a economia da cidade. No entanto, em 2020 e 2021 não houve festejo por conta da pandemia de covid-19.

“Estamos ansiosos para receber o público que virá prestigiar os dois dias de evento. Tudo foi preparado com muito carinho e empenho para que esse reencontro do grande público com Pedra Branca aconteça em segurança e com muita alegria”, comentou a prefeita Beth Pelaes.

A programação começa às 10h de sábado com o lançamento das obras de construção de 61 casas populares com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre (UB-AP), e uma visita às obras de pavimentação dos bairros Açaizal e Nova Colina.

Às 19h, na Praça da Juventude, sobem ao palco Manu do Batidão, banda Chiclete com Banana, Salomão Monteiro, DJs 008 e Lucas Jipe.

Pedra Branca foi emancipada de Macapá há 30 anos. Fotos: Divulgação

Festa será concentrada na Praça da Juventude

No domingo (1º), acontece o corte do bolo com apresentações das bandas da Guarda Municipal, Escola de Música e hasteamento do Pavilhão Nacional. A criançada terá uma programação exclusiva com shows e brincadeiras.

A festa continuará durante todo o domingo com competições esportivas (tabuleiro, atletismo, ciclismo) e a decisão entre União e São José pela Copa Cidade de Pedra Branca de Futebol. Todas as programações terão apresentações de artistas locais.

A festa vai encerrar com shows de música cristã, com a apresentação de Anderson Freire, Banda Preto no Branco e bandas de igrejas da região.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!