Bandido que sobreviveu a troca de tiros morre em novo confronto com o Bope

Conflito ocorreu na ponte da Avenida Violeta Montalverne Moreira, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem com vasta ficha criminal, considerado pela polícia como bastante perigoso morreu ao confrontar policiais do Bope, na tarde desta quinta-feira (21).

Segundo a PM, Felipe da Silva Palheta, o Bico, de idade não informada, era considerado o líder de uma facção criminosa na ponte da Avenida Violeta Montalverne Moreira, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

Ele estava com mandado de prisão em aberto e tinha passagens por diversos crimes de roubo com arma de fogo, além de homicídio.

Em 2017, em um dos assaltos, ele roubou a arma de um policial militar em um mercantil. Tudo foi filmado por câmeras de monitoramento.

Na época, ele foi preso. Teve a oportunidade de se ressocializar, mas continuou no crime. Logo depois, envolveu-se em um outro confronto com a PM. Sobreviveu, mas, mesmo tendo visto a morte de perto, não deixou o crime.

No dia 18 de outubro de 2021, foi preso junto com um comparsa ao caírem de uma motocicleta roubada tentando fugir de uma abordagem policial.

Casa de onde Bico atirava contra a polícia. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo o capitão Hércules Lucena, o Bope vem intensificando patrulhamento em regiões perigosas de Macapá. A ponte da Violeta Montalverne é um local que apresenta grande incidência de tráfico de drogas.

Na semana passada, houve no local a prisão de um indivíduo, feita pela Polícia Civil, de um envolvido em um possível latrocínio. Depois disso, houve muitas ameaças e coações a populares por parte de Bico.

Capitão Hércules Lucena

“Houve várias denúncias do foragido da Justiça portando arma de fogo e fazendo ameaças para a população. Ontem, com chegada da equipe de Rotam para fazer sua prisão, os militares foram recebidos a tiros por disparos que vinham de dentro de uma casa. Ele foi atingido”, comentou Lucena.

Felipe da Silva não resistiu. Um comparsa dele foi preso na mesma ocorrência. Armas de fogo foram apreendidas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!