Escuridão em ruas da zona sul de Macapá preocupa moradores

Alguns pontos estão muito escuros. Prefeitura culpa furto de cabo e chuva.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA 

Moradores de bairros da zona sul de Macapá reclamam da escuridão nas ruas. Muitos postes estão com as lâmpadas queimadas e isso tem sido o elemento perfeito para ação de bandidos, segundo eles.

A reportagem de SelesNafes.Com falou com moradores do Bairro Beirol e Novo Buritizal. Eles são unânimes em dizer que a escuridão traz perigo e favorece criminosos.

A autônoma Valéria Pontes, de 23 anos, tem medo de sair de casa à noite. Moradora da Rua Manoel Eudóxio Pereira, no Beirol, ela disse que já ligou várias vezes para a Secretaria de Iluminação Pública, mas nunca teve o problema resolvido.

“Estamos com esse problema de escuridão já faz tempo, já liguei várias vezes para a secretaria e nunca obtive uma resposta”, lamentou a autônoma.

Na Rua Manoel Eudoxio, no Beirol, iluminação é por conta da Igreja. Fotos: André Silva/SN

Luz queimada na Rua Barão de Mauá, Novo Buritizal

O maquiador Rogério Ryan, de 22 anos, mora na Avenida Armando Limeira Pontes, no Bairro Novo Buritizal. Ele disse que em frente à casa é muito escuro e que, para não ficar assim, vizinhos improvisaram a iluminação com um refletor, mas o equipamento queimou. O maquiador também tem medo de sair de casa quando anoitece.

“A gente sente medo porque não sabe o que pode acontecer, tipo de alguém entrar nas casas e ninguém ver porque é escuro. A situação causa medo e a gente fica muito preocupado aqui onde a gente mora”, relatou.

Avenida dos Goitacazes

A escuridão também incomoda moradores e pedestres de outros bairros que trafegam por vias como a Claudiomiro de Moraes, Avenida Creuza Mendes Santos de Holanda e Rua Hamilton Silva.

A Secretaria Municipal de iluminação Pública disse que os constantes furtos de cabos e o período chuvoso dificultam a atuação das equipes, e informou que foram trocados mais de 200 pontos de iluminação do canal do Beirol, desde a Avenida Ataíde Teive até a Bacia das Pedrinhas.

A secretaria também alegou que na Avenida Creuza Mendes Santos de Holanda, a equipe de manutenção identificou oito pontos apagados em toda a sua extensão e os mesmos já foram incluídos em ordem de serviços para execução.

Rua Hamilton Silva, Canal do Beirol

Também afirmou ainda que fará um levantamento dos pontos da Rua Claudomiro de Moraes para manutenção nos próximos dias.

“A Semip reforça que vem atuando regularmente na manutenção dos pontos de iluminação pública da capital e que os constantes furtos de cabos e o período chuvoso dificultam a atuação das equipes”, diz em nota a secretaria.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!