Governo Federal reconhece situação de emergência em Vitória do Jari

Agora são dois municípios do sul do Amapá que podem fazer compras emergenciais para amenizar o sofrimento das famílias afetadas.
Compartilhamentos

Após a visita técnica do Ministério da Cidadania e Bancada Federal a Laranjal e Vitória do Jari nesta segunda-feira (25), o Governo Federal reconheceu a situação de emergência no município de Vitória do Jari.

Na semana passada, o mesmo havia ocorrido com a cidade vizinha, Laranjal do Jari. Os dois municípios estão inundados desde a alta do Rio Jari, iniciada no mês de março e que já afeta a mais de 6 mil famílias na região do sul do Estado do Amapá.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o nível do rio alcançou a marca 2,98 metros, atingindo cerca de 30 mil pessoas nas duas cidades.

O reconhecimento possibilita a ampliação da ajuda humanitária e da assistência social do Estado e prefeituras às famílias.

Município está inundado…

… há várias semanas. Fotos: Maksuel Martins/GEA

Não há condições de aulas presenciais ou remotas há duas semanas nos dois municípios.

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para restabelecer serviços essenciais e de reconstrução de infraestrutura danificada diretamente pelo sinistro.

Várias crianças estão sem…

… aula há duas semanas

O Governo do Estado já enviou 6.500 cestas de alimentos e 7 mil pacotes de água mineral às famílias atingidas, além do envio de kits de medicamentos e outros insumos médicos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!