Força-tarefa apreende celulares e 90 litros de bebida artesanal no Iapen

Os policiais de todas as forças de segurança também encontraram 19 celulares
Compartilhamentos

Forças de segurança realizaram buscas em celas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), no início da manhã desta sexta-feira (3). O objetivo era apreender objetos usados em crimes, e novamente foram apreendidos celulares. A novidade nesta operação foi a apreensão de bebida artesanal.

De acordo com a Polícia Federal, que integra a força-tarefa, o objetivo é desarticular facções criminosas. Além da PF, participaram policiais civis, militares, penais e rodoviários. A Secretaria de Segurança, GTA e o Bope deram apoio nas buscas. O Bope, por exemplo, ajudou na extração dos presos das celas do Pavilhão F1, onde o trabalho foi concentrado.

A PF divulgou que não se tratou do cumprimento de mandados, mas de uma inspeção de rotina. Foram apreendidos 19 celulares e mais de 90 litros de “biricutico”, bebida alcoólica artesanal fabricada pelos detentos.

Num dos vídeos divulgados pela PF, é possível ver um policial manuseando um livro que teve as páginas internas recortadas para acomodar um aparelho celular.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!