Rodoviários de duas empresas paralisam 70% da frota em Macapá

As empresas Capital Morena e Amazontur cobrem grande parte da zona norte de Macapá, por isso, naquela região da cidade, muitos usuários do transporte coletivo ficaram sem ter como se deslocar.
Compartilhamentos

Rodoviários das empresas Capital Morena e Amazontur cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (15) por causa de salários atrasados e outros direitos trabalhistas, como falta de recolhimento do INSS e FGTS.

Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Max Delis, 70% da frota está na garagem das empresas – ou seja, apenas 30% da capacidade circula na capital.

Ele afirmou que a entidade avisou com antecedência os órgãos sobre a paralisação.

“Infelizmente a população terá esse transtorno enquanto durar o movimento. Nós não queríamos chegar a esse ponto, mas a situação dos trabalhadores e suas famílias está insustentável, e não nos restou outra alternativa para reivindicar pelos nossos direitos”, comentou Delis.

Paralização e mobilização dos trabalhadores …

… iniciou nas primeiras horas da manhã…

… em frente à garagem das empresas. Fotos: Divulgação

Segundo sindicato, apenas 30% da frota está circulando

As empresas Capital Morena e Amazontur cobrem grande parte da zona norte de Macapá, por isso, naquela região da cidade, muitos usuários do transporte coletivo ficaram sem ter como se deslocar até os locais de trabalho e outras atividades, sobretudo aqueles que não têm dinheiro para utilizar transporte alternativo.

O sindicato quer que as empresas negociem os pagamentos e não informou se há previsão de horário para o protesto terminar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!