Compartilhamentos

Influência

Analistas políticos avaliam que o PSB se fortalece ao colecionar vitórias políticas com ações do MP e decisões judiciais, e neutralizando alguns desafetos. Uma família importante de políticos também estaria na mira dessa suposta “máquina”.

Combustível

Edinho Duarte (PP): mais uma denúncia do MP

Edinho Duarte (PP): mais uma denúncia do MP

No fim da quarta-feira, 23, o MP divulgou que ingressou com nova denúncia contra Moisés Souza (PSC) e Edinho Duarte (PP), desta vez por pagamentos indevidos a uma empresa contratada para fornecer combustível. O gasto passaria de R$ 3,5 milhões sem licitação.

Pesquisas

Os principais partidos que disputam o governo do Estado intensificaram as encomendas de pesquisas nas últimas duas semanas. Os números são muitos parecidos, mas não podem ser divulgados por serem de pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral. Dados ajudam a traçar estratégias e a fortalecer antigas alianças.

Desafetos em Santana

Carlos Sérgio Monteiro: um dos principais conselheiros do prefeito Robson Rocha

Carlos Sérgio Monteiro: um dos principais conselheiros do prefeito Robson Rocha

Não convidem para sentar na mesma mesa o ex-prefeito de Santana Rosemiro Rocha (PTB) e o atual secretário de Educação do município Carlos Sérgio Monteiro, do mesmo partido. Rocha tentou recentemente desarticular o poder de Monteiro dentro da prefeitura, sem sucesso. O secretário é tido como um dos principais articuladores políticos de Robson Rocha, apesar de Rosemiro ser o pai do prefeito.

Mais do mesmo

A aparição de José Sarney na inserção do PMDB praticamente tirou as dúvidas de quem ainda achava que não disputaria a reeleição pela 5ª vez. Serviu para mostrar também que a idade pesa mais do que nunca sobre os ombros do ex-presidente da República, aos 84 anos. Energia, Sara Kubitscheck e Área de Livre Comércio, o discurso é o mesmo.

Senado

Davi Alcolumbre (Democratas)

Davi Alcolumbre (Democratas)

Raquel Capiberibe (PMN)

Raquel Capiberibe (PMN)

Sarney terá pela frente o adversário mais duro de carreira política no Amapá, o deputado federal Davi Alcolumbre (Democratas), que tem larga vantagem em pesquisas de todos os partidos. Quem também começou a crescer na aceitação da opinião pública é a vice-governadora Dora Nascimento (PT). Uma outra mulher que também promete é Raquel Capiberibe (PMN), que lançou sua pré-candidatura ao Senado na quarta-feira, 23.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!