Corpus Christi: jovens ornamentam caminho para imagem de Jesus passar

Compartilhamentos

Uma força tarefa de jovens da Igreja Católica pretende fazer brilhar ainda mais a peregrinação alusiva a Corpus Christi nesta quinta-feira, 19. Mais de 200 metros de TNT pintado já estão prontos para enfeitar as ruas por onde a imagem de Cristo irá passar. Neste ano, os tradicionais desenhos de moinha foram substituídos pela pintura em tecido para evitar que se desfaçam com as chuvas que ainda caem em Macapá.

Juventude está usando material que resiste às chuvas

Juventude está usando material que resiste às chuvas

Todos os grupos jovens das igrejas espalhadas pela capital estão responsáveis pela confecção do tecido com desenhos que lembram a peregrinação do Cristo, que vem para salvar os enfermos. “Participar dessa concepção é muito gratificante, pois estamos enfeitando o caminho para Jesus, assim como foi feito pelos primeiros cristãos quando o Messias chegou a Jerusalém. É uma forma de preparar o terreno para as obras que são feitas aos enfermos”, explicou a integrante do grupo jovem da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Brenda Silva.

Brenda Silva: "forma de preparar o terreno para as obras que são feitas aos enfermos"

Brenda Silva: “forma de preparar o terreno para as obras que são feitas aos enfermos”

Para a Igreja, a caminhada não é representar, mas sim, mostrar o caminho que Jesus sempre faz para a cura dos enfermos. “Isso é um grande marco para a igreja, pois Jesus está sempre ao nosso lado, e assim podemos levar cura e esperança a quem precisa. Que o Senhor passa abençoando a todos, assim como aconteceu no Domingo de Ramos, quando os fiéis enfeitavam o caminho para que o Messias passasse. Claro que os enfeites são apenas para o caminho, assim como enfeitamos as ruas nos jogos do Brasil. Nós enfeitamos porque o senhor está passando”, enfatiza o Padre Aldenor Santos.  

Padre Aldenor Santos: "enfeitamos porque o Senhor está passando"

Padre Aldenor Santos: “enfeitamos porque o Senhor está passando”

A programação de Corpus Christi inicia às 7h30 da manhã desta quinta-feira, 19, com a missa na Nova Catedral da São José. Mas o ápice da celebração acontece às 16 horas com a grande missa na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Trem. “Após isso caminharemos para a Catedral seguindo as Ruas Cônego Domingo Maltes, General Rondo até a entrada da Igreja, onde acontece uma grande bênção aos fieis”, concluiu o Padre. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas participem da peregrinação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!