Falsos fiscais vendem cadastro “premiado” para conjunto habitacional

Compartilhamentos

Pessoas que se identificam como fiscais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) estão aplicando golpes nos mais desavisados. Os falsos funcionários da secretaria aproveitam que muitas pessoas estão fazendo o cadastro online para concorrer a um apartamento no Conjunto Habitacional São José para enganar a população. Eles dizem que têm como fazer um cadastro “premiado”. Para isso cobram R$ 500,00.

Página na Internet para fazer o cadastro. Não custa nada.

Página na Internet para fazer o cadastro. Não custa nada.

De acordo com a diretora de Assistência e Trabalho da Semast, Selma Rocha, a secretaria já recebeu algumas denúncias e até pessoas enganadas já foram reclamar. ” Uma pessoa que pagou pelo serviço nos procurou para saber se já estava sorteada. Então, isso realmente está acontecendo e as pessoas devem ficar atentas a esse golpe”, explicou.

A Semast esclarece que não há nenhum fiscal fazendo cadastros in loco e que o processo é feito exclusivamente pela Internet. Justamente para evitar esse tipo de assédio, a Prefeitura instalou pontos de Internet para atender pessoas que não têm domínio de computador. “Por enquanto o processo de cadastramento não tem data para acabar. Queremos o máximo de pessoas participando da primeira etapa de sorteios dos apartamentos e casas do Conjunto São José. A previsão de entrega das primeiras unidades é fevereiro de 2015”, acrescentou.

Selma Rocha: "fique atento. Não aceite golpe".

Selma Rocha: “fique atento. Não aceite golpe”.

O sistema de seleção usado é do governo federal e faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida. Vale ressaltar, que os nomes que não forem selecionados para o Conjunto São José não serão extintos com o fim do processo de seleção. Eles vão continuar no sistema e vão concorrer às casas do Conjunto Habitacional Miracema, que será construído na Rodovia Norte Sul ou do Conjunto Habitacional Jardim Açucena, localizado na Avenida 13 de setembro, na Cuba de Asfalto, Bairro Novo Buritizal.

Pontos de Cadastro:

Os pontos presenciais para cadastro estão funcionando nas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Manutenção Urbanística (Semur), projeto cultural Encanto dos Alagados no Bairro do Muca, Central do Contribuinte na Prefeitura de Macapá, Subprefeitura da Zona Norte, projeto Eureca, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), na Fundação de Cultural (Funcult) e na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast). Quem não necessitar de ajuda para o manuseio online pode se cadastrar diretamente no site: www.macapa.ap.gov.br.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!