Última hora: Fila da transposição dobra esquina

Compartilhamentos

Nesta manhã de sexta-feira, 22, servidores dos ex-territórios interessados na transferência para os quadros da União enfrentaram o segundo dia de filas no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, no Centro de Macapá. Uma das filas chegou a dobrar o quarteirão, onde ficam localizados os prédios do complexo administrativo do estado.

Mesmo deixando para a última hora, servidores reclamaram das filas

Mesmo deixando para a última hora, servidores reclamaram das filas. Fotos: Andre Silva

No início da manhã foram distribuídas 100 senhas, mas a coordenação garantiu que vai atender a todos. A prioridade está sendo dada a servidores que se encaixam no perfil da lei que dá o direito à transposição.

Entretanto, passaram a engrossar as filas funcionários admitidos fora do período que compreende outubro de 1988 e outubro de 1993, anos de instalação do Amapá na condição de estado e que constam na regra básica da PEC 111 e da MP 660.

Auditório do centro de convenções lotado

Auditório do centro de convenções lotado. Atendimento continua no sábado, 23

“Prestei concurso em 1995, mas recebi orientação do meu advogado para dar entrada com os documentos aqui”, explicou Valdirene Lobo da Silva, funcionária lotada na  Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

Três filas foram formadas pelos próprios servidores e divididas por ano em que prestaram concurso.

O atendimento vem sendo realizado desde o início do mês. Mesmo tendo deixado para a última hora, servidores reclamaram das filas e o cansaço.

Atendimento tem entrado pela madrugada

Atendimento tem entrado pela madrugada

“Os atendimentos desta semana tem ultrapassado a meia noite todos os dias. Só ontem ficamos até uma da manhã aqui. Temos oito pessoas no atendimento para dar mais celeridade. Todos os servidores que estão lá fora serão atendidos”, afirmava a gerente de Recursos Humanos, Ilana Vilhena. “O atendimento continua neste sábado, 23 e não tem hora pra acabar”, acrescentou.

A polícia foi chamada no início da manhã para conter os ânimos dos mais exaltados, mas até o início da tarde nenhuma ocorrência tinha sido registrada. 

Um evento que ocorreria à tarde no centro de convenções foi transferido de local para não comprometer o atendimento. A coordenação do atendimento está a cargo das secretarias de Administração do Estado (Sead) e de Administração Federal (Samf).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!