Santana: Policiais levam crianças para conhecer animais silvestres

Compartilhamentos

Policiais militares do 4º Batalhão da PM, responsável pelo município de Santana, não gastam energia apenas prendendo bandidos. Eles também se dedicam à educação. Esta semana, eles conduziram crianças por um passeio inesquecível na Revecom, uma reserva biológica particular que funciona na Vila Amazonas.

No total, 33 crianças participaram do passeio que faz parte de uma colônia de férias. “Esse projeto começou no ano passado com filhos de policiais, mas depois abrimos para a comunidade graças a parcerias com empresas. As crianças não tiveram nenhum custo com o passeio”, explicou o subtenente Herinaldo Nascimento, da Divisão de Ensino e Projetos Sociais do 4º BPM.

As crianças conheceram o maior mamífero terrestre do Brasil, a anta

As crianças conheceram o maior mamífero terrestre do Brasil, a anta

A ideia da colônia de férias é incentivar a cidadania e a preservação do meio ambiente. A colônia de férias levou as crianças para passeios no Museu Sacaca, Monumento Marco Zero do Equador, Clube dos Oficiais da PM e a Revecom. Foi uma semana de atividades.

As crianças ainda tiveram contato com o “Pau Brasil”, árvore que deu origem ao nome do país, além de diversos animais silvestres, como a onça pintada e a anta, que é o maior mamífero terrestre do Brasil. Orientações sobre o combate a caça predatória de animais também foram repassadas.

Proprietário da reserva palestrou para as crianças

Proprietário da reserva, Paulo Amorim, palestrou para as crianças

“Precisamos acabar com a caça predatória. Tanto é criminoso quem mata, quanto quem come”, destacou o proprietário da reserva, o médico aposentado Paulo Amorim.

“Os animais precisam de nós e a floresta precisa ser cuidada”, disse o estudante Guilherme Marques Lima, de 10 anos de idade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!