Intermunicipal: Começa o mais concorrido campeonato de futebol do AP

Compartilhamentos

O município de Pedra Branca do Amapari é a sede dos primeiros jogos do Campeonato intermunicipal de Futebol Amador, que começou na terça-feira, 18, com dois jogos. Os torcedores lotaram as arquibancadas do estádio Parque das Andorinhas. A competição é realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), com apoio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel). O Intermunicipal é considerado o mais concorrido campeonato de futebol do Estado, pelo fato de levar torcidas aos estádios e acontecer em cidades do interior. 

Na chave de abertura, além dos donos da casa, participam times de Santana, Ferreira Gomes e Mazagão. O campeonato terá a presença de representantes dos 16 municípios amapaenses. A Sedel está apoiando as Ligas Desportivas do Estado com a compra de materiais esportivos e na premiação da competição.

“Considero que a interiorização do futebol amapaense é um passo para termos no futuro a presença de um representante dos municípios no campeonato profissional”, disse o secretário Edinoelson Trindade.

Os primeiros jogos estão acontecendo no município de Pedra Branca do Amapari. Fotos: Agencia Amapá

Os primeiros jogos estão acontecendo no município de Pedra Branca do Amapari. Fotos: Agencia Amapá

Nos jogos de abertura, a seleção de Santana venceu Mazagão por 1 a 0. Enquanto na partida principal, Pedra Branca bateu o time de Ferreira Gomes pelo placar de 2 a 0.

Paulo Rodrigues, vice presidente da FAF, afirma que a expectativa é que este ano seja um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, tendo em vista o apoio que os municípios estão recebendo.

“O intermunicipal é a maior competição do interior do Amapá. A população costuma lotar os estádios e muitos jovens talentos aparecem para o futebol profissional”, afirmou.

A rodada prossegue na quinta-feira, 20, no estádio Parque das Andorinhas, no distrito de Água Fria. Mazagão enfrenta Ferreira Gomes na primeira partida às 14h30 e no jogo de fundo, os donos da casa encaram o selecionado de Santana às 16h30.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!