16 municípios: Eleição para conselheiro tutelar será neste domingo, 4

Compartilhamentos

Estão confirmadas para este domingo, 4, as eleições para conselheiros tutelares nos 16 municípios do Estado. Em Macapá, a votação acontece em 18 escolas. De acordo com os coordenadores da eleição na capital, serão 10 vagas para conselheiros titulares e 10 para suplentes. As seções eleitorais abrem às 8 horas e encerram os trabalhos às 17 horas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) é o responsável pelas eleições parametrizadas (não oficiais), mas coordenação é dos conselhos municipais.

“Participamos das eleições do Conselho Tutelar com cessão de urnas eletrônicas, sistemas de votação e treinamento de pessoal. É uma forma de contribuirmos com o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente”, pontuou a vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Stella Ramos.

Vice presidente do TRE, desembargadora Stella Ramos: estamos contribuindo

Vice presidente do TRE, desembargadora Stella Ramos: estamos contribuindo para garantir os direitos de crianças e adolescentes. Fotos: TRE/AP

O TRE cedeu 280 urnas eletrônicas (198 de seção e 82 de reserva) para atender 15 municípios do Estado. O único município que optou em fazer eleição sem utilização de urna eletrônica foi o de Oiapoque, que utilizará oito urnas de lona.

Na capital amapaense serão utilizadas 129 urnas, sendo 99 de seção e 30 como contingência. Já no município de Santana, serão utilizados cinco locais de votação com 25 urnas de seção e oito de contingência. O TRE também treinou 69 técnicos para suporte à urna eletrônica (destes, 44 para o interior e 25 para Macapá). O Tribunal também disponibilizará um plantão no domingo para apoio técnico.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!