Reajuste negativo: Aneel reduz em 9,5% a tarifa de energia no Amapá

Compartilhamentos

SELES NAFES  –  

No meio da crise da conta de luz, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou nesta terça-feira, 24, que a CEA reduza a tarifa de energia no Amapá em 9,5% para consumidores residenciais. A medida valerá a partir do dia 30 de novembro.

De acordo com comunicado da Aneel, o principal motivo para o reajuste negativo foi a redução do custo com a compra de energia depois da interligação com o sistema nacional.

Ao todo, 187 mil residências serão beneficiadas com o reajuste negativo que também será aplicado em outros percentuais para empresas e repartições públicas, podendo chegar a 10,75%.  

Os consumidores são divididos entre residencial, rural, comercial, industrial e poder público. O reajuste também levou em consideração o custo de vida na região.

Consumidores revoltados com a conta de luz na Central de Atendimento da CEA. Foto: Cássia Lima

Consumidores revoltados com a conta de luz na Central de Atendimentos da CEA. Foto: Cássia Lima

A notícia vem no momento em que a CEA enfrenta um grave desgaste diante da opinião pública com a cobrança retroativa de dias de consumo por causa da mudança no sistema de cobrança. Em novembro, os valores estão sendo cobrados em até duas faturas mensais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!