Cantata: Escolas municipais preparam coral com mais de 1 mil vozes

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

As Escolas Municipais de Macapá se preparam para uma grande apresentação do coral formado por estudantes de 44 estabelecimentos. Serão mais de 1 mil crianças cantando em uma só voz, acompanhadas por uma banda, que é uma das grandes novidades do evento este ano.

A Secretaria Municipal de Educação é quem está organizando toda a programação da 3ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá. Os ensaios estão ocorrendo todas as tardes no Estádio Glicério Marques com a participação de todas as escolas.

Secretária Dalva Figueiredo:

Secretária Dalva Figueiredo: surpresa com o desempenho das escolas. Fotos: André Silva

Além da banda, que vai acompanhar os alunos ao vivo, haverá apresentação teatral e da orquestra de flautas.

“No coral serão 1.100 crianças. As outras estão distribuídas em apresentações de bandas marciais e lúdicas. A gente acredita que a cada ano eles estão mais seguros, e os pais mais participativos, acreditando no projeto. No primeiro ano tivemos mais de três mil pessoas assistindo ao coral. No ano passado o número foi superado, e este ano esperamos que mais de cinco mil pessoas acompanhem as apresentações”, disse a coordenadora do Programa Mais Educação, Gizelle Laís.

A secretária de Educação de Macapá, Dalva Figueiredo, participa pela primeira vez da organização do evento, e diz que se surpreendeu com o desempenho das escolas.

“Nesse projeto as escolas aproveitam para trabalhar com os alunos diversas habilidades, desde o canto até a responsabilidade social. Além de ser cultural o projeto é educativo”, disse a secretária.

A apresentação do coral será na sexta-feira, 18, às 18h na Praça do Barão, Centro de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!