Homens caem em poço de 15 metros

Compartilhamentos

REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros do Amapá conseguiu resgatar com vida dois homens que caíram em um poço amazonas, no Bairro Amazonas, Zona Norte de Macapá, no fim da tarde desta sexta-feira, 1º. Eles estavam ingerindo bebida alcoólica, segundo testemunhas, e decidiram terminar de cavar o poço que já tinha 15 metros de profundidade.

O acidente ocorreu por volta das 17h. Os dois amigos, na faixa entre os 30 e 40 anos, estavam bebendo vinho, de acordo com vizinhos. Um deles teve a ideia de terminar de cavar o poço da residência e iniciou a descida para trabalhar.

Segundo vizinhos, os dois amigos estavam bebendo quando decidiram escavar o poço. Fotos: Reprodução

Segundo vizinhos, os dois amigos estavam bebendo quando decidiram escavar o poço. Fotos: Reprodução

No meio do caminho ele passou mal e caiu. O amigo desceu para tentar socorrê-lo e também acabou caindo.

“É impressionante que eles não tenham sofrido nenhuma fratura com uma queda naquela profundidade”, comentou a tenente Lívia, do Corpo de Bombeiros. Um vídeo de baixa qualidade feito por um morador mostra o momento exato em que o primeiro homem é retirado de dentro do poço.

O atendimento da ocorrência foi feito por uma equipe do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A primeira providência foi ventilar o ambiente com o uso de um cilindro de oxigênio. Ele foi baixado até o fundo do poço com uma corda. A retirada dos homens foi feita pelo soldado Márcio Rodrigo, especialista em busca e resgate. 

De acordo com o CBM, é muito comum esse tipo de ocorrência.

“A principal recomendação a quem se aventura em cavar poços por conta própria é o risco de asfixia ou intoxicação por gases, no caso do poço seco ou com pouco nível de água”, comenta a oficial. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!