Origem da Mulher-Maravilha prepara a Liga da Justiça

Compartilhamentos

EWERTON GOMES, DO ROTOR GEEK

As origens dos super-heróis são pontos importantíssimos de suas jornadas, pois ajudam a explicar como eles adquiriram suas habilidades e quais circunstâncias os levaram a lutar contra o mal. A origem do Batman é conhecida (ele presenciou o assassinato de seus pais e recebeu treinamento de no mínimo 10 mentores para poder combater o crime), e a do Superman também (foi enviado para a Terra como o último filho do planeta Krypton imbuído de um forte senso de justiça), mas você sabe as origens da Mulher Maravilha?

Charles Roven, produtor de Batman V Superman: Dawn of Justice, revelou que no aguardado filme, a Mulher Maravilha será a filha de Zeus, o Rei dos Deuses da mitologia grega. A personagem será interpretada por Gal Gadot, de Velozes & Furiosos 6.

Entretanto, nos quadrinhos, a personagem Diana Prince (codinome da Mulher Maravilha) tem outra origem. Ela teria sido originalmente criada pelas deusas gregas na Ilha Paraíso, ao lado de guerreiras amazonas. Todas elas foram geradas a partir das almas das mulheres assassinadas por homens.

Depois de todas as amazonas terem sido criadas pelos deuses, uma alma sobrou. Tratava-se do espírito da filha ainda não nascida de uma mulher que viria a reencarnar em Hipólita, rainha da Ilha Paraíso. A monarca moldou uma escultura de barro que viria a ganhar vida ao receber a alma de sua filha de vidas passadas. Quando tudo se cumpriu, Diana veio ao mundo e ganhou poderes especiais das deusas.

A origem da Mulher Maravilha em Batman V Superman estará de acordo com as HQs mais recentes da DC Comics. Em 2011, a editora reiniciou a história de alguns de seus maiores personagens e Diana foi descrita como a Filha de Zeus com a Rainha Hipólita e toda a história da escultura de barro foi considerada apenas uma lenda no novo arco dramático.

batman-v-superman-v-wonderwoman

Quando Gadot assinou para interpretar a Mulher Maravilha nos cinemas, foi anunciado que seu contrato ainda envolveria a participação em mais dois filmes. Um deles seria o filme da Liga da Justiça e o outro seria um possível filme solo da heroína, onde certamente haverá espaço para expor mais de suas origens.

Sob a direção de Zack Snyder, Batman V Superman: Dawn of Justice conta com Ben Affleck (Bruce Wayne / Batman),  Henry Cavill (Clark Kent / Superman), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Victor Stone / Cyborg), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White) no elenco.

Muitos estão ansiosos com luta entre Batman contra Superman, mas tenho certeza que a Mulher-Maravilha vai ser decisiva na trama. O filme estréia dia 25 de março de 2016. E você o que espera dele? Até o próximo Rotor Geek.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!