Conta de luz vai ficar mais barata

CEA diz que não é possível calcular de quanto será a redução
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A partir deste mês, proprietários de 193 mil imóveis no Amapá sentirão uma redução em suas contas de energia. O motivo, segundo a Companhia de Eletricidade do Estado (CEA), é que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que a bandeira tarifária de abril será verde.

Nos últimos meses, o Brasil vinha adotando a bandeira tarifária vermelha, o que representava R$ 4,50 na fatura para cada 100 KWH (quilowatt-hora) consumidos.

Fábio Freire, diretor comercial da CEA: vai depender do consumo de cada casa. Fotos: Cássia Lima

Fábio Freire, diretor comercial da CEA: vai depender do consumo de cada casa. Fotos: Cássia Lima

“O principal motivo dessa mudança é porque estamos usando menos termelétricas na produção de energia e por causa do período de chuvas que enche as represas. Mas ainda orientamos as famílias a economizar. Pode ser que essa bandeira mude em breve”, avisou o diretor comercial da CEA, Fábio Freire.

A CEA não consegue calcula de quanto seria a redução com a bandeira verde. Freire destaca que a diminuição pode ser pequena em alguns casos.

“Não posso te precisar um percentual ou valor de redução. Depende do consumo de cada casa. Temos que avaliar também que a conta de abril virá ainda com a fatura de dias de março, por isso a redução pode ser pequena logo no inicio”, destacou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!