Inscrições para professores que vão atuar nas aldeias encerram hoje

São mais de 200 vagas de contrato temporário. Professores não índios também podem participar. Veja os requisitos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Secretaria De Estadual de  Educação (Seed) abriu processo seletivo para profissionais atuarem nas áreas indígenas do estado. São 216 vagas que são prioritárias para professores indígenas que irão lecionar nos municípios de Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque. Os candidatos poderão realizar suas inscrições até esta terça-feira, 12.

As vagas são para pedagogos, especialistas em educação e informática educativa. Para as séries iniciais do ensino fundamental é necessário que o professor seja bilíngue e indígena. A partir do sexto até o nono ano, partindo para o ensino médio aonde são iniciadas as matérias específicas, os professores não índios podem participar do processo seletivo.

Inscrições estão sendo feiras no Centro Franco Amapaense

Inscrições estão sendo feiras no Centro Franco Amapaense. Fotos: André Silva

“Quando o primeiro concurso aconteceu em 2006 nós não tínhamos professores indígenas com o nível superior, mas foi implantado o curso de licenciatura intercultural, e hoje nós temos bastante indígenas formados. Então esses professores que se formaram e não estão no quadro do estado podem se inscrever para participar”, explicou Rosilene Correa, do Núcleo de Educação indígena da Seed.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Franco Amapaense em horário comercial. Para mais informações acesse o edital do concurso http://www.seed.ap.gov.br/det2.php?id=6207.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!