Família faz rifa para tratamento de menino com anemia falciforme

Menino com anemia falciforme luta para sobreviver
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Familiares  e amigos do jovem Braian de Lucas Mendes, de 19 anos, estão promovendo uma rifa beneficente para a construção de um quarto adaptado para ele. Braian sofre de anemia falciforme e foi diagnosticado com a doença assim que nasceu. Esse ano ele passou por um procedimento que traria a cura, mas não deu certo.

Braian nunca teve uma vida dita normal. Com diversas crises de priapismo, que é um inchaço no pênis, por muitas vezes acabava parando em fila de hospitais.  A anemia falciforme é uma doença caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue. Até pouco tempo não tinha cura, apenas controle, feito por meio de transfusão de sangue e medicações.

Braian está internado no Hcal, na ala de isolamento

Braian está internado no Hcal, na ala de isolamento

Haviam pesquisas que caminhavam no campo da cura e, há exatamente um ano, ela foi disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Consistia em um transplante de medula de um doador totalmente compatível. A notícia gerou esperança na família e no menino que esse ano viajaram até São Paulo para realizar a cirurgia, mas quando a luta parecia ter chegado ao fim, veio mais um golpe.

Braiam teve um mal súbito quando se preparava para a cirurgia. Um acidente vascular cerebral (AVC) acabou com a esperança da cura.

“Ele teve uma crise de priapismo na hora da cirurgia, e quando os médicos foram fazer um procedimento para retirar o sangue do pênis, aconteceu um AVC hemorrágico muito extenso”, narrou Suely Mendes, mãe do menino.

braian 3

Braian perdeu os movimentos e terá que usar cadeira de rodas

Com o AVC, o garoto ficou impossibilitado de fazer a cirurgia. Foi por meio desse acidente que os médico descobriram que por conta da fragilidade das veias dele, o processo de quimioterapia poderia levá-lo a morte.

Braian perdeu os movimentos e terá que usar cadeira de rodas. Com o dinheiro da rifa a família pretende construir um quarto com banheiro adaptado e comprar produtos de higiene, como fraldas, lenço umedecido e o que mais precisar. Ele está internado no Hospital de Clínicas Alberto Lima, na ala de isolamento.

Quem quiser comprar a rifa que está sendo vendida pela família e amigos, pode entrar em contato pelos telefones (96) 99128-6563 ou 99192-5992. O sorteio dos prêmios será feito no dia 16 de junho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!