À espera do dono

Cão estaria aguardando suposto dono internado no Hcal
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Parece história de cinema, mas um cachorro tem chamado atenção dos visitantes e pacientes do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), no Centro de Macapá. Acontece que o animal é visto há dias na entrada do hospital como se estivesse à espera do dono.

“O dono dele está internado e ele está à espera aqui embaixo, mas não sei se é verdade. Só sei que já vi funcionários do hospital dando sobras de marmitas pra ele comer”, disse Carmen Santos, que visitava a irmã no Hcal.

A garçonete Mariele Trindade, 27 anos, que trabalha na lanchonete próxima ao hospital já ouviu uma história diferente. Segundo Mariele, o dono do cachorro morreu durante uma cirurgia e o animal continua a espera dele.

Hcal. Fotos: Cássia Lima

Cão pertenceria à paciente do Hcal. Fotos: Cássia Lima

“Já ouvi dizer que o dono dele estava internado e morreu, mas o cão continuou esperando. Fui notar esse cachorro aí há uma semana. Aqui no hospital não param muitos animais já que a direção não permite”, comentou.

Por coincidência ou não, o cãozinho não foi visto no hospital na manhã desta quarta-feira, 17, mas as pessoas dizem que ele sempre retorna pela tarde.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informou que não tem conhecimento da história do possível dono ser paciente do Hcal, mas já iniciou um levantamento de informações nas enfermarias para saber se o animal pertence a um dos pacientes.

“Se tiver um dono internado no Hcal, vamos pedir para a família retirar. Se não tiver, vamos pedir para a carrocinha recolher. É por uma questão de saúde dos pacientes. Os funcionários estão passando de enfermaria a enfermaria para saber desse possível dono”, destacou a assessoria.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!