Candidatura de Marcivânia atrai novos partidos, entre eles o PSB

O PSB desistiu da candidatura do coronel Barbosa e aderiu à frente que agora tem 6 partidos
Compartilhamentos

JÚLIO RICARDO

A candidatura da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB) na disputa pela prefeitura de Santana foi oficializada na manhã desta segunda-feira, 1º, em entrevista coletiva. O evento, realizado no Espaço Red, no centro da cidade, também trouxe como novidade a adesão de novos partidos para a coligação que concorrerá ao pleito do segundo município mais populoso do Estado.

A frente que antes estava organizada em torno do nome da médica Clotilde, irmã de Marcivânia, era composta pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Rede Sustentabilidade e Partido da Mobilização Nacional (PMN). Com a retirada de Clotilde e a entrada de Marcivânia, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Solidariedade e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) se somam à campanha. Quem também sai da condição de candidato para apoiar a candidata comunista é o coronel Barbosa do PSB.

Marcivânia e Clotilde na coletiva que anunciou a candidatura da deputada. Fotos: Seles Nafes

Senador Randolfe Rodrigues (Rede), Odair, Marcivânia e Clotilde na coletiva que anunciou a candidatura da deputada. Fotos: Seles Nafes

Para Clotilde, houve a necessidade de fazer o recuo.

“Corríamos o risco de manter no poder os mesmos representantes ficha-suja”, avaliou. “Decidimos pensar na cidade e na necessidade de mudança e renovação da esperança para o povo de Santana”, concluiu Clotilde, que agora passa a ser parte da coordenação de campanha de Marcivânia.

A agora candidata Marcivânia revelou que a decisão da candidatura atende a um apelo da população santanense.

“Eu já estava na campanha da doutora Clotilde e ouvíamos muito isso da população, então nós atendemos ao apelo de, juntos com os partidos que já estavam conosco e os que estão vindo agora, somar nessa frente por uma Santana melhor”, explicou a agora pré-candidata.

Lideranças acompanham anúncio da candidatura

Lideranças acompanham anúncio da candidatura

O candidato à vice na chapa, vereador Richard Madureira (Rede) também avalia positivamente a mudança de Clotilde para Marcivânia.

“Há um clamor na sociedade para que a deputada seja candidata”, ponderou.

O vereador santanense também falou que a mudança abre a possibilidade de agregar novos grupos e partidos que tenham o mesmo comprometimento de fazer uma boa frente para sair vitoriosos na eleição.

“Nossa cidade vive um dos piores momentos da sua história do ponto de vista econômico, social e político e a decisão de Marcivânia é a mais acertada possível, pensando no bem de Santana”.

A convenção do PCdoB que lançará a candidatura de Marcivânia Flexa para a prefeitura de Santana ocorrerá na quinta-feira, 4, no Ginásio Poliesportivo de Santana.

O evento será a partir das 19 horas. O ginásio fica localizada na Avenida Euclides Rodrigues, entre Ubaldo Figueira e Salvador Diniz, no centro da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!