Walquíria Lima suspende aulas após furto de computadores e instrumentos

Prédio foi invadido durante a madrugada desta quinta-feira, 18
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Até sexta-feira, 19, estão suspensas as aulas do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima, localizado na Zona Sul de Macapá. O prédio foi invadido e teve objetos furtados durante a madrugada desta quinta-feira, 18. O centro de música é uma das instituições que está sem vigilante desde o início do mês.

Local por onde os criminosos entraram no prédio. Fotos: Cássia Lima

Local por onde os criminosos entraram no prédio. Fotos: Cássia Lima

O furto só foi percebido pela manhã quando os funcionários chegaram ao prédio para trabalhar. De acordo com os servidores, os ladrões levaram um computador, um monitor, um nobreak, um violão e um violino. Veja o vídeo

“Eles quebraram o vidro e entraram na secretaria. Viraram gavetas e jogaram documentos. Agora já arrumaram, mas vidro ainda tem muito. Eles só não levaram mais coisas porque essa sala fica trancada”, disse uma servidora que não quis ser identificada.

No lugar do monitor ficaram apenas os cabos

No lugar do monitor ficaram apenas os cabos

O valor do prejuízo ainda não foi calculado. Mas nesta quinta as aulas estavam suspensas para a perícia. O vidro por onde os bandidos entraram continua quebrado.

Cacos de vidro

Cacos de vidro da porta que foi quebrada para passagem dos bandidos

O Centro Walkíria Lima é referência em educação musical no Amapá. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sesa), um vigilante será encaminhado ao Centro até o fim da tarde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!