Suspeito oferece diplomas em site de vendas

Publicação informa que os documentos são confeccionados com o mesmo papel usado nos diplomas verdadeiros
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

Um anúncio inusitado num site de compras e vendas nacional, na seção do estado do Amapá, oferece um certificado de conclusão do ensino superior. A publicação foi disponibilizada na manhã desta terça-feira, 6, no domínio da OLX com o título “Diploma universitário – Pós Graduação, MBA, Mestrado, EAD e só paga após receber”.

O documento de conclusão universitário é de uma instituição de ensino superior que tem campus em Macapá e não diz o valor cobrado para sua obtenção. Não é disponibilizado também telefone de contato, mas há um email na fotografia do diploma.

“O diploma é facilitado, sendo assim ele não tem registro e nem publicação no Diário Oficial, nesse meio você não consegue um diploma verdadeiro, isso é impossível, podem até oferecer ‘Diplomas Registrados’, mas é tudo MENTIRA!”, informa a postagem.

olx interno

O e-mail é o único contato deixado pelo anunciante

É dito ainda que os documentos são confeccionados com o mesmo papel usado nos diplomas verdadeiros. O material é carimbado, assinado e leva ainda o selo nacional chancelado.

“Meus clientes usam para novos empregos, concurso público e pós-graduação”, relata o perfil “ananiaribaca”, responsável pelo anúncio.

Nossa equipe de reportagem tentou contato telefônico com a universidade que é usada no falso diploma, mas não obtivemos resposta.

Informações que constam no anúncio

Informações que constam no anúncio

De acordo com informações repassadas pelo Procon Amapá, as pessoas que se sentirem lesadas ou que queiram denunciar a publicação, devem procurar a Polícia Civil para que haja processo de investigação sobre o caso.

“Esse tipo de infração é criminal. De apuração via judicial. É um caso de estelionato ou de algo mais sério”, explicou Lana Silva, chefe de fiscalização do Procon.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!