Inicia nesta quinta o Amapá Jazz Festival

Evento ocorre no Complexo do Araxá com nove atrações. Artistas internacionais foram convidados este ano
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Macapá tem programação especial nesta quinta e sexta-feira, no Complexo do Araxá, quando inicia o 8º ‘Amapá Jazz Festival’. O evento é aberto ao grande público e traz grandes nomes do cenário internacional do jazz.

O Festival começou em 2007, com o quinteto Amazon Music e com a iniciativa do produtor musical e idealizador do projeto, Finéias Nelluty. A ideia era democratizar o jazz no Amapá.

Fiinéias. Público do festival cresce a cada ano. Foto: Cássia Lima

Finéias. Público do festival cresce a cada ano. Foto: André Silva

“O público era pequeno e meio tímido nas primeiras edições, mas aos poucos foi crescendo. A ideia do festival é estabelecer essa troca de informação dos músicos com o público e isso serve para o amadurecimento da música no estado”, disse Finéias.

Este ano o evento ocorre no Complexo do Araxá, no Bar e Restaurante Norte das Águas, na orla de Macapá. As nove atrações musicais tem artistas consagrados internacionalmente como Ivan Mazuze, de Moçambique, que é professor de música na Noruega e Jean Marceline (foto destaque), cantor do gênero famoso na Guiana Francesa.

Complexo do Araxá ser´´a o palco para as nove apresentações do festival. Foto: divulgação

Complexo do Araxá será o palco para as nove apresentações do festival. Foto: divulgação

Ivan Mazuze. Foto: Divulgação

Ivan Mazuze. Foto: Divulgação

O Festival terá apresentações regionais como Tom Campos, Venilton Leal e Israel Cardoso, além do Quinteto Amazon Music e as bandas Marrecos Lan’d e Manos Blue.

“Nós já temos um público cativo, mas a ideia é expandir ainda mais com o gênero. Esperamos que a população compareça em peso como nos outros anos e abrilhante ainda mais nossa festa”, ressaltou Nelluty.

O evento ocorre a partir das 19h30min. As apresentações serão no Bar e Restaurante Norte das Águas, na orla da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!