Jovens usam teatro de rua para evangelizar

Grupo foi criado este ano e evangeliza em cruzamentos de ruas e avenidas de Santana
Compartilhamentos

VALDEÍ BALIEIRO

Um grupo de 26 jovens estudantes decidiu usar o teatro de rua para fazer evangelismo nos cruzamentos do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. O projeto chamado de “Impactar”, leva mensagens de esperança por meio de pequenas peças teatrais.

O líder do grupo, Danilo Vilhena, conta que o grupo foi criado a partir da iniciativa de alguns jovens que decidiram não ficar somente dentro da igreja.

Jovens se posicionamento em cruzamento quando o semáforo fica vermelho

Jovens se posicionam em cruzamento quando o semáforo fica vermelho: poucos segundos para levar a mensagem. Fotos: Valdeí Balieiro

“O grupo foi formado em julho deste ano e já somos 26 membros. O objetivo é levar a mensagem de Jesus Cristo para todos aqueles que aceitam receber. Decidimos não somente ficar com os conhecimentos adquiridos dentro da nossa denominação, então duas vezes por semana fazemos nos cruzamentos peças teatrais e apresentamos cartazes com mensagens”, descreve.

Cruzamento no centro de Santana: lembrança do sacrifício de Cristo durante o sinal vermelho. Fotos: Valdeí Balieiro

Sinal vermelho: frase para lembrar do sacrifício de Cristo

O jovem ainda diz que várias vezes, durante a apresentação de uma peça ou mensagem, as pessoas oferecem dinheiro, mas ele garante que o objetivo não é esse.

“As pessoas que se sensibilizam acabam oferecendo dinheiro ou outra coisa, mas nosso objetivo não é esse, e por isso não aceitamos. Estamos aqui para levar uma mensagem de conforto a todos aqueles que precisam ouvir algo. Não sabemos o que as pessoas passam naquele dia corrido, mas temos a convicção do que levar para acalmar essas pessoas”, disse Danilo Vilhena.

Danilo Vilhena: "dão dinheiro pra gente, mas não aceitamos"

Danilo Vilhena: “oferecem dinheiro pra gente, mas não aceitamos”

O grupo de evangelismo segue nas ruas de Santana e sonha alto. Eles acreditam que poderão alcançar todas as pessoas do município e depois levar o projeto para outras cidades.

“Estamos nessa luta e Deus tem nos fortalecido. É por Ele e pra Ele que nossa meta é alcançar com essas mensagens todos os moradores de Santana e levar para outros municípios”, finalizou o jovem Danilo Vilhena.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!