Macapá tem cinco urnas com problemas técnicos

Pleito ocorre dentro da normalidade, de acordo com o TRE-AP
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Até às 10h30min deste domingo, 2, cinco urnas apresentaram problemas técnicos em Macapá durante a eleição. Apesar do incidente, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) considerou tranquilo o início da votação na capital. Poucas filas se formaram.

Fila na escola José de Anchieta, no Santa Rita. Urna apresentou problema e foi rapidamente substituída. Fotos: Cássia Lima

Fila na escola José de Anchieta, no Santa Rita. Urna apresentou problema e foi rapidamente substituída. Fotos: Cássia Lima

As urnas que apresentaram problemas foram trocadas imediatamente. Um dos colégios em que houve a mudança foi a Escola Estadual Padre José de Anchieta, no Bairro Santa Rita.

A votação iniciou às 8h com poucas filas na maioria das seções eleitorais. Algumas escolas tradicionais, como o Colégio Amapaense, registraram filas. Porém como o tempo de votação é rápido, cerca de 30 segundos, nada aconteceu que causasse transtornos.

O empresário Domingos Rodrigues votou rápido. Fotos: Cássia Lima

O empresário Domingos Rodrigues votou rápido.

“Quase não demorei. Tinha uma fila, mas foi rápido. O voto é rapidinho. Eu acho que não tem muita opção para candidatos. Mas agora é esperar a apuração”, destacou o empresário Domingos Rodrigues, de 38 anos.

Segundo o juiz Adão Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral, mesmo com os imprevistos, o pleito está dentro da normalidade.

Pleito está transcorrendo dentro da nomralidade

Pleito está transcorrendo dentro da normalidade

“As eleições estão transcorrendo normalmente. Não há nenhum grande incidente. Apenas problemas pontuais e técnicos, mas que já foram resolvidos. Todas as seções de Macapá estão funcionando perfeitamente e esperamos que isso continue até o fim do dia”, frisou o juiz.

Votando cedo para aproveitar o domingo

Os eleitores mais experientes chegaram cedo para votar e aproveitar o resto do domingo. Foi o caso da professora Elizângela da Silva de Aleluia, de 43 anos, que vota na Escola Municipal Meu Pé de Laranja Lima, no Santa Rita.

????????????????????????????????????

Filas foram formadas no início da votação com quem foi cedo até as seções

“Eu acordei cedo para votar. Não tinha quase ninguém na minha sessão. Mas me programei porque quero ir para o terreno daqui a pouco e aproveitar o resto do domingo. Agora é esperar a apuração”, disse a professora.

????????????????????????????????????

A professora Elizângela da Silva de Aleluia votou cedo para aproveitar o restante do domingo com a família

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!