Aulão para o Enem ajuda mais de 2 mil estudantes

Alunos de diversas escolas de Macapá e Santana participaram da revisão. Ao todo, 26 professores estiveram empenhados em repassar informações necessárias para ajudar os candidatos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 1 de novembro, no Teatro das Bacabeiras, Centro de Macapá, o segundo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado (Seed) beneficiou mais de dois mil alunos que puderam lembrar um pouco do que já haviam estudado. As provas ocorrem neste fim de semana.

Alunos de diversas escolas do município de Macapá e Santana participaram da revisão. Entre eles, haviam pessoas que já concluíram o ensino médio e que estão se preparando para o exame.

Aulão mobilizou comunidade estudantil que se prepara para o Enem. Fotos: André Silva

Aulão mobilizou comunidade estudantil que se prepara para o Enem. Fotos: André Silva

“Muito legal ter esse tipo de iniciativa. Serve para a gente lembrar o que já estudou. Me sinto bem preparado para a prova, não só por essa aula, mas pelo preparo que venho tendo durante o ano”, contou o jovem Augusto Cesar, de 18 anos, que já concluiu o ensino médio.

Augusto Cesar, de 18 anos.

Augusto Cesar, de 18 anos. Iniciativa ajuda a relembrar conteúdo já estudado

Nessa grande revisão, os professores fazem tudo parecer muito fácil. Biologia, física, química, matemática. Ao todo são 26 professores empenhados em repassar informações necessárias para ajudar os candidatos.

“A gente tenta simplificar da melhor forma possível para o aluno, colocando dicas e levamos em consideração que o estudante vem trabalhando o conteúdo durante todo o ano. O que nós fazemos aqui é apontar o que consideramos que possa cair na prova deles no próximo sábado”, pontuou o professor de biologia, André Moraes.

Professor André Moraes, de biologia.

Professor André Moraes, de biologia. Dicas e simplificação do material

O projeto ‘Enem Itinerante’ foi pensado pelo Núcleo de Ensino Médio da Seed e conta com a parceria da Vara de Execuções Penais (VEPMA) do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que  subsidiou o projeto.

“O projeto deu certo e pensamos para o próximo ano dar continuidade nele. Temos um corpo docente bem envolvido de 26 professores neste momento. Nós entendemos que em meio a um cenário de dificuldade não podemos ficar em estado de inércia, temos que agir e fazer alguma coisa, contribuindo com a motivação para com esses alunos para que eles façam uma boa prova”, esclareceu Sara Ribeiro, do Núcleo de Ensino Médio da Seed.

Sara Ribeiro, do Núcleo de Ensino Médio da Seed. Projeto deu certo

Sara Ribeiro, do Núcleo de Ensino Médio da Seed. Projeto deu certo

A rede de ensino médio do Estado conta com 105 escolas. Cerca de dois mil e quinhentos alunos participaram do aulão. A primeira etapa do projeto aconteceu no último dia 10 de outubro, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré onde se reuniram 1.500 alunos.

As provas do Enem acontecem neste sábado (5) e domingo (6).  Os locais do exame já foram divulgados e o aluno deve comparecer com 30 minutos de antecedência.

aulao-1

Aulão no Teatro das Bacabeiras é segunda etapa do projeto desenvolvido pela Seed

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!