Concursos: novo secretário assume com a missão de publicar editais

Ericláudio Alencar disse que qualquer delegado almeja dirigir a Segurança Pública
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O novo secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Ericláudio Alencar, foi empossado na tarde desta segunda-feira, 7, com a missão de dar continuidade aos preparativos para realizar dois concursos públicos.

O novo secretário, que é deputado estadual do PDT, disse durante a cerimônia de posse, no Palácio do Setentrião, que como delegado de polícia, sempre sonhou em dirigir a
Sejusp. Ele revelou que a prioridade é fazer um diagnóstico das ações que estão programadas para serem executadas nos próximos meses.

Novo secretário assina termo de posse: todo delegado sonha com esse cargo. Fotos: André Silva

Novo secretário assina termo de posse: todo delegado sonha com esse cargo. Fotos: André Silva

“Embora eu esteja no parlamento, quero contribuir também com a minha área que é a segurança pública. Eu sempre sonhei com esse cargo. Quando você vira delegado de polícia você almeja chegar a secretário de segurança pública”, disse em tom de desabafo, referindo-se às críticas que recebeu nas redes sociais quando a troca de comando da Sejusp vazou.

Alencar diz que prioridade é tomar conhecimento sobre a atual situação da secretaria e das forças de segurança do Estado. 

Juramento de posse do novo secretário

Juramento de posse do novo secretário

“Primeiro faremos um diagnóstico do que iremos encontrar lá na frente. Hoje eu sento com o coronel Calandrini (ex-secretário) para ele me passar as ações que já vem executando, os convênios para esse ano, os recursos que não podemos deixar voltar”, explicou.

O governador do Estado, Waldez Góes (PDT), garantiu que o novo secretário priorizará o que já está sendo realizado na secretaria. Para ele, em quase três anos de gestão houve avanços na segurança pública, e que a missão do novo secretário será dar andamento nos editais dos concursos públicos da Polícia Civil e Militar.

Governador Waldez Góes disse que Ericláudio Alencar vai publicar editais dos concursos públicos

Governador Waldez Góes disse que Ericláudio Alencar vai publicar editais dos concursos públicos

“Tivemos conquistas no que diz respeito a projetos, equipamentos, e isso deu um ganho para a nova estrutura da segurança pública. São dezenove projetos, a maioria já pronta, para que a gente acesse uma emenda de bancada e consiga aumentar o investimento na infraestrutura da segurança”, frisou o governador.

Gastão Calandrini, agradeceu a ajuda de toda a equipe que compõe a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sejusp) e destacou suas conquistas enquanto dirigiu a secretaria, como a aquisição do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), a reativação das obras dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), e o sistema estadualizado de rádio comunicação que tem previsão pra começar a operar em março de 2017.

Posse ocorreu no Palácio do Setentrião

Posse ocorreu no Palácio do Setentrião

“Esse sistema de rádio vai integrar todos os municípios do Estado. É uma grande conquista. Não conseguimos falar daqui do Centro ao Distrito do Coração, por conta dessa deficiência”, comenta o ex-secretário.

Todo esse sistema vai custar em torno de R$ 6 milhões, fruto de um convênio com o governo federal e contra partida do Estado.

Ele destacou também  a criação de um o plano estratégico para a segurança pública do Estado que antes não havia.

“A gestão passada contratou uma empresa para fazer um diagnostico e um plano estadual de segurança pública, esse plano não existia, só foi feito o diagnostico e não foi feito o plano. Em um ano elaboramos o plano e agora temos um norte de ações e é um plano de Estado e não de governo com vigência de dez anos”, destacou o Calandrini.

O governo ainda não anunciou onde o coronel Gastão Calandrini irá atuar. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!