Escolas iniciam período de pré-matrícula

Processo é destinado para os estudantes que efetivaram a chamada escolar
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O processo de pré-matrícula das escolas das redes estadual e municipal de ensino teve início nesta terça-feira, 24. Nesta etapa, os procedimentos são destinados exclusivamente para quem efetivou a chamada escolar. O sistema está disponível por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br.

Para realizar a pré-matrícula, o responsável deve digitar o CPF do aluno para o site abrir o cadastro com os dados do estudante. Em seguida, o ícone “pré-matrícula” aparecerá e a lista de escolas disponíveis aparecerá para que o interessado possa escolher a unidade de ensino em que pretende estudar.

Os alunos que não fizeram a chamada escolar o sistema não identificará o CPF. Um novo cadastro para esse tipo de caso será realizado no período de 13 até 17 de fevereiro.

A efetivação da pré-matrícula será realizada entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro. Alunos e responsáveis devem estar munidos com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; CPF; documento oficial com foto do responsável legal do aluno menor de idade; documento comprobatório de escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Ressalva – acompanhada da Ficha Individual) – para alunos em transferência; comprovante de residência; cartão de vacinas atualizado; carteira do Sistema Único de Saúde – SUS; foto 3×4 e classificador transparente com elástico.

A pré matricula poderá ser realizada em qualquer dispositivo de acesso à internet (computadores, tablets, celulares, etc). As Secretarias de educação Municipal e estadual estão disponibilizando escolas polo que servirão de suporte ao atendimento de acesso a computadores com internet.

As efetivações de matrícula para a educação de jovens e adultos serão realizadas diretamente nas escolas.

Confira abaixo onde ir para realizar o atendimento:

REDE ESTADUAL

NUCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE ( Av. Antonio Coelho de Carvalho, nº 1.198, Centro, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá), das 8h30 as 11h30 e das 14h30 as 17h30.

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO AMAPÁ – CEPAJOB ( Av. Cônego Domingos Maltêz, entre Claudomiro de Moraes e Santos Dumont, Santa Rita – próximo ao Cemitério São José), das 8h30 as 11h30 e das 14h30 as 17h30.

ESCOLAS ESTADUAIS ( das 8h30 as 11h30 e das 14h30 as 17h30).

EE Alexandre Vaz Tavares;

EE Benigna Moreira;

EE Guanabara;

EE Princesa Izabel;

EE Mario David Andreazza;

EE Aracy Miranda de Mont’alverne;

EE Gabriel Café;

EE Raimunda dos Passos;

EE Nanci Nina;

EE Rivanda Nazaré;

EE Nilton Balieiro;

EE Esther Virgolino.

REDE MUNICIPAL DE MACAPÁ

EMEF Roraima

EMEF Aracy Nascimento

EMEF Guita

EMEF Amapá

EMEF Josafá Aires

EMEF Odete Lopes

EMEF José Duarte

EMEF Maestro Miguel

EMEF Jardim Felicidade

EMEF Maria Luisa Bello

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!