No Mundial do Qatar, meninos do AP goleiam Chile e avançam

Amapaenses representam o Brasil no Mundial Sub-13. Eles se classificaram para a segunda fase da competição
Compartilhamentos

SELES NAFES

Os atletas do Amapá que representam o Brasil no Mundial Sub-13 de Futbol, que está sendo disputado no Qatar (oriente médio), estão honrando com louvor a chance que lhes foi dada. Na manhã deste sábado, 11, eles venceram mais uma partida, e se classificaram para a segunda fase da competição.

Depois de perder a primeira partida para o Kwait (considerado o time mais forte da competição) por 3 x 1 no início da semana, eles se recuperaram contra o Sudão (3 x 0) e desta vez eliminaram o Chile, goleado por 5 x 0. 

André foi homenageado como melhor em campo

André foi homenageado como melhor em campo

Brasil e Chile foram os únicos países da América do Sul convidados para a competição. O Amapá foi escolhido para representar o país após visita de dirigentes da Confederação Brasileira de Desporto Escolar em Macapá no fim do ano passado. Quem chefia a delegação amapaense é o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), deputado federal Roberto Góes (PDT).

Na tarde deste sábado (horário do Qatar, manhã no Brasil), os meninos entraram em campo estimulados pela vitória contra o Sudão.

Alisson José arrumou a bola, fez uma corrida curta e marcou o primeiro gol da partida. André marcou o segundo gol brasileiro encerrando em 2 x 0 o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, André voltou a marcar e Guilherme fez o quarto e quinto gols do Brasil. No fim do jogo, André foi homenageado como o melhor jogador em campo.

Neste domingo, 12, será definido o próximo adversário do Brasil, na partida entre o invicto Kwait e a Rússia, já pelas oitavas de final.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!